famosos Moda

Sem produção? Ensaio de gravidez de Beyoncè alvo de críticas. Trend alert!

10:06 Carolina Senra



Gravida de gêmeos, ela virou a dona da internet depois de publicar seu ensaio completo de gravidez eu seu site na manhã desta quinta-feira. As fotos foram publicadas com a legenda "Tenho três corações"

"Gostaríamos de compartilhar nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos muito gratos que nossa família vai crescer por dois, e nós agradecemos as mensagens de apoio"

 Aparentemente, Beyoncé não teria comunicado nada aos produtores do Coachella, evento em que ela concordou em se apresentar em abril. Segundo "TMZ", os organizadores não faziam ideia que a "rainha pop" estava grávida, o que pode trazer problemas na programação do evento. O ensaio completo veio após seu aperitivo, a primeira foto, ter quebrado o recorde mundial de curtidas no Instagram. A foto compartilhada quarta-feira por Beyoncé para falar da gravidez bateu a marca prévia de imagem mais curtida da história da rede social, até então ostentada por Selena Gomez, com mais de 7,8 milhões de likes. Segundo o Radar Online, a gestação teria sido fruto de fertilização in vitro, e a cantora estaria grávida de 14 semanas.



Agora dando uma olhada nas minhas redes sociais percebo que tem muita gente mesmo sem entender a proposta artística do ensaio da musa pop. Então vim ajuda-los. Aqui não temos tanta preocupação com valor artístico, por que simplesmente isso não é pensado. Então as fotos vem criando estranhamento para o pessoal que não consegue ver valor artístico. Calma, deixa eu explicar.
A fotografia surgiu como forma de registro, se popularizou e passou a registrar momentos e memórias, depois se tornou uma forma se comunicação fundamental. Mas há quem faça de fotografia, arte, e aí dentro da arte existiram e existem diversas tendências. Depois da era do photoshop, todo mundo cansado de fotos retocadas descaradamente com mega produções, criticadas como foi o ensaio de Kim Kardashian para a Playboy ou de Ana Maria Braga para Marrie Clair, que cá entre nós não sei o que foi mais assustador, estamos em um tempo de libertação feminina, da beleza natural, da quebra dos tabus e padrões.
E Beyoncè diva, precisaria de super produção nas suas fotos? Tanto não precisa que vem publicando fotos suas ao natural em momentos descontraídos no instagram e seus vídeos tem um ar de naturalidade, em um deles a cantora parece estar sendo filmada na sua casa, com a qualidade de um "snap". gente, ela é podre de rica e espalha conceitos, formadora de opinião, será mesmo que ela quis economizar na foto, pensem bem se ela aprovaria algo que fosse mal feito.  Claro, tem gente que ainda sim não gosta, cada um tem seu gosto, certo?

 
(Aproveita e aperta o play e vem comigo)

 O ensaio (na verdade um editorial conceitual de ultima moda). Tem até tema e inspiração. tem valor artístico e o tratamento seguiu a tendência de foto claramente tirada em cenário. Foi proposital para que fosse perceptível que havia componentes de cenário, como fundo infinito e objetos de cena. Então não está "tosco e mal feito" e sim bem sucedido. È  um efeito 'black mirror" que vem da série 'Black Mirror' que conquistou uma legião de fãs pela forma criativa e chocante de retratar nossa relação com a tecnologia. A produção, conta histórias sobre um futuro assustador, que se parece muito com o nosso presente. Os episódios são impactantes sobre como as redes sociais, a necessidade de aceitação e o ódio online, estão fazendo as pessoas enxergarem 'Black Mirror' em todos os lugares e notícias, que façam as pessoas terem percepção de algo de uma forma completamente inusitada. A maioria das fotos de gravidez sempre foram muito clichês, e tiradas em estúdio com objetos de cena, de forma forçada para parecer o mais natural possível, e foi exatamente o que ela fez, só que de forma a não forçar a parecer natural, nada forçado ou super editado ou escondido.

 As fotos inspiradas na obra de arte O Nascimento de Vênus, do pintor renascentista florentino Sandro Botticelli, trazem a cantora bem à vontade, em toda a sua plenitude materna, em vários momentos diferentes. 

"Venus has flooded me, second planet from the sun, I wake up on her foamy shore. She wants to take me to meet my children. I've done this before, I'm still nervous", Trecho de um dos poemas que "Queen B" publicou para acompanhar o editorial de maternidade.

 O poema narra as fotos dizendo: "Venus me inundou, o segundo planeta depois do sol. Eu acordei em sua costa espumosa, ela quer me levar para conhecer meus filhos, e mesmo já tendo feito isto antes, me sinto ansiosa"
Agora deleitem-se com o ensaio maravilhoso de Bey.

 Bom espero que vocês agora vejam a beleza deste ensaio por que não é possível..


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato