Gastronomia Gordice

Lugares para comer em Niterói!

11:48 Carolina Senra


Olá! Gurias e guris! Eu andei um pouquinho afastada, é época de formatura, então eu estou à procura de emprego agora aqui no Rio de Janeiro. E é isso, correndo muito fazendo currículo (ai como é chato, o meu ficou lindo depois de muito esforço), tenho dado atenção a família e ao namorado novo, cheia de novidades né?

Bom, como alguns de vocês sabem, eu sou nascida em Niterói, toda a minha família mora aqui, mas eu estava morando com meus pais em Goiás, onde eu fazia faculdade. Terminei meu curso e resolvi que viria pra cá. Mas antes de vir, enquanto eu conversava com alguns amigos (amigos estes que não costumam sair de casa, diga-se de passagem) eu fiquei muito intrigada por que eu não me lembrava de Niterói da forma como eles descreviam. Eu de fato nunca morei aqui, essa seria a primeira vez, mas eu vinha todo ano uma ou duas vezes, pra passar de um a dois meses inteiros com minha família; eu vinha com meus pais ou sozinha, comecei a viajar só aos sete anos. Eu me recusava a acreditar nas queixas que estes amigos que moram aqui (alguns por que fazem faculdade e outros são daqui ou foram criados aqui) faziam constantemente. Então, como uma apreciadora gastronômica nata, com meu dom de decorar os locais onde se come bem (isso vem desde bem pequena, meus pais dizem até hoje que eu tinha fomes súbitas e peculiares perto da localização de onde vendia o que eu queria comer). Vou ajudar estes amigos, alguns familiares e talvez alguns outros apreciadores como eu, a encontrarem o paraíso. Me segue e vou mudar sua vida agora S2...

"Niterói não vende pizza boa! A pizza é ruim, é feia, não é igual essas que você tira foto".
"Não tem nada pra fazer em Niterói"
"Tudo é caro em Niterói"
"Niterói é chato"

Não mesmo! Essa foi fácil, pizza nada mais é do que meu prato preferido! Vou tirar de letra! Vou começar pela minha queridinha! Meus amigos que leram até aqui, já devem ter gritado o nome em coro que eu sei!


Vezpa! 

Essa é minha preferida pelo sabor e pelo visual, não só a pizza enche os olhos, mas a pizzaria também. Adoro esses lugares com decoração diferenciada, quase que tematizado. E essa pizzaria sempre tem um ar meio de loft, a decoração industrial bem masculina e a parede de tijolos se unem com os painéis de neon, o ambiente à meia luz deixa a atmosfera mais tranquilo meio como lounge. A pizza é fininha feita em forno industrial, borda queimadinha, bem quente e tem um "ar de" pizza americana. Você pode pedir uma pizza inteira, ou pode pedir pra viagem, mas quem frequenta prefere comer o combo de duas fatias, que por sinal não são modestas e aproveitar o ambiente mesmo.  A prateleira exibe diversos sabores, se você ainda não conhece, vou sugerir a de Pepperoni "que é de lei", e a Vezpa picante. Eu conheci essa pizzaria quando estive com minha amiga Niny em Copacabana. Ela está espalhada pelo Rio mas dei uma olhada no site ( http://www.vezpa.com.br/ ) e em "Nikity City" só consta Icaraí, fica na Lopes Trovão 119. Se quiser pedir por tell: 2540-0200.



Domino's:

Agora uma que tem até no Plaza! Aliás queria fazer uma queixa ao atendimento dessa franquia dos sonhos que nunca decepciona, nunca vi cair a qualidade, costuma ter um atendimento ótimo, porém toda vez que tentamos ser atendidos no shopping, o atendimento foi uma negação. Na primeira vez, eu e o meu namorado fomos depois da aula, direto da UFF pro Plaza em uma terça feira, pra descobrir que as promoções da franquia só funcionam para "lojas de rua". Que decepcionante! Resolvemos ir pra Icaraí comer na Domino's! Não sei qual é a estratégia de venda, mas enquanto as lojas de rua estão cheias  a do shopping está sempre vazia, as pessoas optam pela franquia de pizza ao lado até por que esse não é o único problema. Os funcionários atendem desanimados, a demora é péssima, e já sofri racismo de uma das atendentes que deliberadamente só atendia clientes negros, e ignorava a mim e ao meu namorado por mais alto que nós falássemos, irritante isso, sabe quando alguém olha através de propósito? Enfim, eu precisava desabafar. 
Ok, agora vamos falar bem das LOJAS DE RUA da Domino's. Meu critério sobre decoração aqui, se perde, a linguagem visual é totalmente desencontrada mas o lugar é bonitinho, o atendimento é bom, a pizza não é tão fininha (prefiro), mas é muito saborosa e a massa também é boa, nada de borda pálida por aqui também. Acontece que quem não conhece a franquia, talvez já tenha passado na porta e tenha pensado que é uma farmácia porque a cor  não convence, a fonte é de drogaria e a logo parece uma cartelinha de remédio, mas vale à pena. Terça feira é dia de pedir uma e levar duas! A loja de rua está localizada na Av. Sete de Setembro 46. Se quiser pedir por tell: 2612-3030. Também tem Dominos na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 9000 - Itaipu, Niterói - RJ, 24346-020
tel: 3610-0400


Da Carmine:

Pra começar essa é italiana de vero! Receita italiana mesmo, segundo meu tio italiano que veio nos visitar neste natal. Não tenho muito o que comentar, todo o clima é de cantina italiana.  Os irmãos Carmine tem dez anos de tradição e são referência da gastronomia italiana em Niterói. Seguem a linha da cozinha mediterrânea. Oferecem também antepastos típicos, massas frescas além da pizza típica italiana feita no forno à lenha. O restaurante de Icaraí também faz parte da associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Já ouvi uma sugestão da minha professora de italiano sobre a sopa de cebola. Rua Mariz e Barros, 305 - Icaraí, Niterói - RJ, 24220-120,
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2687 - Itaipu, Niterói - RJ, 24340-000
Tá bom de pizzaria? Essas são só as minhas preferidas heim! Na verdade existem muitas. E agora? Vai uma sobremesa? Talvez uma torta, um doce, um sorvete? Ou um Frapuccino? Para isso temos algumas entre muitas confeitarias.

 Confeitaria Beira Mar:

 Vou começar falando sobre onde gosto de tomar sorvete com uma boa gama de sabores para escolher, muito gostosos, fora os sorvetes os doces são maravilhosos e na porta ao lado da confeitaria você pode optar por fazer um chá da tarde com frios, waffles, tortas e frutas diversas por peso.
Rua Coronel Moreira César, 149 - Icaraí, Niterói.
 Starbucks:

 Também dá pra optar por um Frapuccino de caramelo com café e um brownie na Starbucks, eu adoro. Tem no Plaza e na rua Coronel Moreira César, 35 em Icaraí.

Ah, também tem, o café da tarde no Viena do Plaza, a Browneria e a loja de cookies ( bom pra pedir torta de cream cheese com amora, ou panqueca americana com mel, também lá no shopping). Tem a pracinha do Gragoatá pra quem quer comer bolinho de bacalhau e camarão bebendo algo. Além disso o Mac está de reforma mas o Bistrô do Mac ainda funciona, tem musica ao vivo, e dá pra comer brusquetas no ar condicionado com uma vista ampla do mar! Gente, são só os lugares que eu gosto, fiquem a vontade pra comentar e falar comigo sobre outros lugares, quem sabe eu não passo por lá e posto mais dicas? Ainda agradecerei a ideia. Bom, é isso por hoje, beijos!

* Update: Ainda tem os outros bairros, e tem muuuita coisa boa que se pode encontrar nas praias. Segundo Diego, querido amigo e leitor do blog, na praia de Itacoatiara não tem sanduíche que se compare ao do Marcelo; eles vendem sanduba com mate e usam colete amarelo, vale tentar. Ainda tem o Help Filé, e o trailer do Alex em Icaraí que eu mesma já ouvi falar várias vezes. As casas de esfihas de Niterói também são maravilhosas e são muitas. As casas de sucos no estilo da Trasasuco, onde as frutas ficam expostas na parede ao longo do balcão e você pode pedir suco de tudo pra acompanhar coisas gostosas. Tem o pastel com caldo de cana do Campo de São Bento, e as vezes tem festival de food truck no campo. É realmente muita coisa, não fique desanimado! É muita coisa pra comer e muito lugar pra ir!




são referência da gastronomia italiana em Niterói. Seguindo a linha da cozinha mediterrânea, proporcionamos ao cliente uma experiência única, podendo degustar antepastos típicos, massas frescas e uma pizza típica italiana feita no forno à lenha. O restaurante de Icaraí também faz parte da associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. - See more at: http://www.dacarmine.com.br/#sthash.4BfJgShg.dpuf
são referência da gastronomia italiana em Niterói. Seguindo a linha da cozinha mediterrânea, proporcionamos ao cliente uma experiência única, podendo degustar antepastos típicos, massas frescas e uma pizza típica italiana feita no forno à lenha. O restaurante de Icaraí também faz parte da associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. - See more at: http://www.dacarmine.com.br/#sthash.4BfJgShg.dpuf
são referência da gastronomia italiana em Niterói. Seguindo a linha da cozinha mediterrânea, proporcionamos ao cliente uma experiência única, podendo degustar antepastos típicos, massas frescas e uma pizza típica italiana feita no forno à lenha. O restaurante de Icaraí também faz parte da associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. - See more at: http://www.dacarmine.com.br/#sthash.4BfJgShg.dpuf

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Carolina,tudo bem?
    Sou de Niterói também,mas apesar de ter morado quase a minha vida toda em Nikyti nunca fui,apesar de conhecer,na maioria desses lugares (todos agora devidamente anotados para visita futura haha).Na verdade o único que frequento assiduamente é o Starbucks do Plaza,que agora tem duas unidades em andares diferentes.
    Amei seu post,tem dicas valiosas para quem frequenta a cidade.

    Abraços!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato